Friday, August 26, 2005

British Museum & St. Paul Cathedral

O Guardiao direto de Londres.
Status: Ferimentos Moderados (calos nos pes e dor nas costas de tanto subir as malditas escadas.)
Jornada: Recife - Brasilia - London - Bruxeles - ???
Dias: Seven

Hoje:
British Museum
St. Paul Cathedral

The British Museum eh gratis. So isso ja vale para uma cidade onde meia hora de internet custa 4 reais, um lancinho 10 reais e uma carteira de malboro costa 20.
Eu tinha certeza que ia amar o British Museum, e logico que amei.
Entrar pelo portico 'grego' e se deparar com uma imensidao branca eh muito bom. passei por uns 20 mil anos de historia, e segurei uns 15 mil em minhas maos. Sim sim, eles tem coisas antigas para voce tocar, antigas mesmo.
Machado de Silex (uns 10 mil anos), astrolabio (mais 500 aninhos), riscar um pedaco de couro com uma caneta antiga de pedra com uns 5 mil anos). Legal ne?
Qualquer ser humano que gosta um pouco de historia e art ficaria louco.
Super Dica do Sucesso: Sarcofago egipcio lindao e ver a Pedra Rosseta (??) aquela que Chapolion (??) desvendou, isso mesmo.
Eu queria morar na Westminster Abbey ate ontem, mas eu posso ser enterrado la se deixarem eu morar no British Museum, marmore branco eh tudo.

Silencio. Tudo que voce mais vai desejar ao entrar na St. Paul Cathedral (por 8 libras). Eu achei a Westminster Abbey mais bonita, mas se deparar com o domo da St. Paul Cathedral eh de tirar o folego de qualquer um (mesmo os ateus).

Fotos dele pegas na net:
De fora
Provavelmente da Wispering Chamber
Domo

Feche os olhos e escute o orgao de tudos (o maior tubo deve ter uns 30 metros tambem)eh o som mais agradavel da face da terra. (esqueca os passaros) Ainda tem muitas estatuas fabulosas in memoriam dos falecidos e tal.

Dicas:
Escute o Coro da igreja, eh muito bom e relaxante depois de um dia inteiro andando por corredores e salas.
Va ate as Criptas, muito legal, Lawrence da Arabia ta la. Willian Blake (o escritor) tambem.
Se voce tiver saude suba ate a Golden Cross Chamber da pra ver quase toda londres de la. Muito legal. (eu quase morri na subida)

Nota Religiosa:
Bem embaixo do domo 8 portais bem grandes forma um circulo. Sobre cada um deles tem uma pintura legal que da pra agrupar de 4 em quatro.
Marcos, Mateus, Lucas e Joao (Mark, Matthew, Luke [Skywalker], Jonh) os evangelistas.
Isaias, Jeremias, Ezequiel e Daniel (que eu acho que sao os profetas e tal) Muito legal.
Nota Religiosa 2: 4 pinturas nada convecionais do nascimento, pregacao, morte e ressureicao de cristo. Muito melhor que qualquer outra, Jesus nao eh loirinho e gostosao.

Cafe depois da terceira porta a esquerda, cobro em Pounds.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home